sexta-feira, 15 de maio de 2009

TESTEMUNHO DE VITÓRIA- I

Sempre digo e insisto em afirmar que o uso de drogas, a dependência quimíca, é um efeito ou consequencia que, uma vez instalada certamente se tornará uma causa para outros males. Ninguem se torna um dependente por acaso ou por escolha consciente, falo tornar-se dependente, porque usar drogas esporádicamente não caracteriza de forma alguma dependência química. È como o peixe que deseja naturalmente comer a isca, mas nunca ficar fisgado no anzol.
E qual é o desejo, a fome que leva alguem a morder a isca das drogas? Posso afirmar com propriedade, e que me perdoem os "legalistas" e "moralistas"de plantão, que é o desejo de mudar algo uma das mais fortes causas que leva alguem a experimentar o uso de drogas. E me perdoem mais uma vez, mas pouquissímas pessoas que nunca usaram drogas conseguem compreender isso. Não que todas essas coisas sirvam como justificativas, mas como meio de ajudar e prevenir novos casos. A incidencia aumenta porque a sociedade, a familía, a igreja, a escola e até o governo não assumem seus papeis com responsabilidade no que diz respeito ao assunto, uns por falta de conhecomento, outros por descaso, outros por não se sentirem "atingidos" pelo problema. Tem muita gente querendo usar drogas, e para esses tem um traficante em cada esquina, mas tem muita gente querendo parar, e onde está a ajuda para essa demanda? Os remanescentes que conseguem sair do poço, como no meu caso, passam a vida toda arcando com algumas consequencias. muitos aplaudem, mas são poucos os que abraçam.
e se não houver determonação pessoal acabam voltando para um poça mais profundo que o primeiro. Deixo aqui meu apelo a você: sempre que puder contribua de alguma forma com o trabalho recuperacional, seja onde for, na sua cidade, mas faça algo porque o futuro da nossa nação (e da terra) está correndo um sério risco. Ajude a combater o problema antes mesmo que ele lhe atinja. Faça diferente e vc. verá a diferença acontecendo na sua vida. DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário