quinta-feira, 14 de maio de 2009

testemunho de vitória

cada dia cada vitória: Esse é o grito de guerra dos grupos de apoio do projeto restauração, há 13 anos trabalhando comrecuperação e prevenção à dependência química e outras patologias sociais no maranhão. porque ali temos aprendido que a nossa vitória é uma conquista diária e perseverante que exige de nós a cada dia uma disposição renovada para uma nova batalha. E isso é fato, pois ali tratamos com pessoas que chegaram ao fundo do poço, assim como eu, de modo sorrateiro, aos poucos. Agora imagine, se pra descer foi aos poucos,e prá subir então é preciso mais calma e paciência ainda. em cada caso há todo um histórico muita vezes até hereditário, genético, por assim dizer: nada começa do nada, tudo tem uma raiz seja ela boa ou ruim. estarei gradativamente neste blog, em capítulos, contando a minha história, com a espectativa de servir mde ânimo e encorajamento para muitos, não só que tem o problema em si, mas que de alguma forma lidam com o problema; na família, na igreja, no seu círculo de relacionamentos, enfim, de algum modo. você que começa a companhar esse relato lembre-se daquela pessoa que tem se dado por derrotada e se entregado a desgraça e a convide para esse blog.tenho certeza que a sua contribuição será de extrema importancia para a vida dessa pessoa e de quantas puderem te acesso a esse investimento. Eu hoje me encontro diante de um notebook, cominternet e tudo, no conforto de uma casa otima e tudo mais, mas há alguns poucos anos atrás me encontrava apenas com a pouca roupa do corpo, morando literalmente nas ruas, entregue às drogas e às consequencias da exclusão social e pelo abandono familiar, mas pense que hoje mesnpmo existem milhares nessas mesmas condições ou até mesmo pior, e precisam apenas de uma oportunidade para darem a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário